sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Amor Que Passou

Amor, meu grande amor, não chore, por favor. Não diga essas palavras que são como facas afiadas em meu coração. Não as diga, pois não consigo ouvi-las justo nesse momento, então não diga que o nosso amor acabou. Nada consegue durar eternamente? Ou nós somos almas azaradas por permanecermos juntas nessa hora malfadada? Você nunca responde quando eu peço uma boa explicação para acalmar o meu coração.

Amor, meu grande amor, sorria, por favor. Me diga as suas belas frases nessa noite enluarada, faça o meu corpo desejar o teu e me peça um beijo, um cheiro, uma carícia, me peça qualquer coisa antes da noite acabar. O nosso Amor não pode paralisar, o nosso pensamento não pode parar. Somos crianças egoístas brincando de esconde-esconde no quintal, e não sabemos nada sobre o terrível assassino que mora bem do nosso lado.

Amor, meu grande amor, por que tudo acabou? Naquele dia eu te disse o quanto te amava, e você não me disse nada. O nosso Amor não foi somente uma piada! Parece-me funesto o amanhecer de um dia sem que eu possa ver teus olhos antes de olhar o Sol. Parece-me nublado o céu neste lugar, talvez, seja só o meu óculos embaçando, enquanto eu apenas choro bem quietinha e escondida.

Amor, meu grande amor, agora somos diferentes, não olhamos nossas faces, não procuramos um ao outro. Detestamos em segredo cada gesto, cada sussurro que ousarmos dar logo após terminarmos tudo aquilo que costumávamos chamar de "nossa relação". Nenhum de nossos sonhos foi realizado, nenhuma de nossas promessas foi cumprida. A minha desilusão se tornou uma boa amiga. E sempre que posso lhe digo: um Amor que passou não volta nunca mais! Embora, no fundo eu saiba que Nunca é uma palavra carregada de terminologias improváveis, prefiro usá-la como meu suporte para estancar a dor. E tento fingir, realmente imagino que o nosso Amor já passou. 

Amor, meu grande amor, eu me pergunto: Foi o Amor que passou? Foi o Amor que acabou? Foi por azar ou apenas tinha que acabar? Foi uma loucura e não devia durar? Foi um momento raro pelo qual poderemos extrair a delicada essência da Vida? Foi, somente foi uma lembrança preciosa no meio das lembranças dolorosas registradas com tinta vermelha escura em meu coração.

4 comentários:

  1. "Amor, meu grande amor, não chegue na hora marcada, assim como as canções e as palavras". Li seu texto com essa música ecoando e várias imagens na cabeça. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Me lembrou a frase: "Amar não é um verbo que se conjuga no passado." Sei não...

    Muito lindo o texto!

    ResponderExcluir
  3. Esse texto foi um dos melhores que li de sua autoria, Genny. Bom mesmo. Me identifiquei com umas partes em particular. Só de imaginar meu amor acabado, virando fumaça, me dá arrepios. Já passei por momentos TER-RÍ-VEIS com relação a isso, mas com a graça de Deus venci (ou melhor, vencemos, eu e ela, rsrsrs...).
    Adoro quando posso degustar um texto q não está fora de minha realidade.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Não se acanhe e comente!