quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sempre Nas Nuvens



Vivemos de maneira hilária, pensando nos dias de 'amanhã', quando é óbvio que o amanhã vai ser a mesma merda - como foi hoje. Tudo tão chato, tudo tão dramático, tudo como sempre foi e nada de diferente.

Que mundo besta, que lugar insano, amar você é sobre humano. Odiamos tudo que não está a nosso favor, só pelo fato de não sabermos tomar uma decisão ou falar a verdade pra uma multidão.

Todos te odeiam ou te amam de acordo com o que você fizer, eles mandam em você, te levando a crer que eles são superiores. Quando na verdade, tanto faz. Não importa! Nada importa! Absolutamente tudo nos importa!

Você não é nada, você é menos que nada, você não serve pra nada, sua vida é uma piada. Então se amanhã você morrer, o que vai ser desse mundo? 

Vou te dizer: - Porra nenhuma vai acontecer, porque ninguém dá a mínima pra você. Olhe pra cima e veja as nuvens, só elas tem sorte, não sofrem, não morrem, não vivem, não amam... 

Encarar a realidade não é tão difícil, ela está sempre na tua frente, ela te tortura a cada instante, nada vale a pena, nem mesmo se tentar obter uma boa explicação.

Olhe prós lados, veja os corpos na rua, todos estirados, sangrando, clamando por ajuda; veja as pessoas na esquina, repare que elas nem se importam, são mais frias que o gelo... 

Olhe pra cima e contemple as nuvens, só elas tem sorte, não sofrem, não morrem, não vivem, não amam...

Então se amanhã você esquecer, vou te lembrar que não eis melhor que eu, e nada que você me falar vai mudar o que sinto. Eu te odeio, sempre irei te odiar, isso nunca irá mudar. 

Por tanto, não reclame, aprenda a viver, encare logo que essa é a tua única realidade. Não seja sempre tão covarde, eu não posso mais te proteger, já chega de aturar os seus chiliques de garoto, já chega de te tratar como um bebê. 

Você já é bem grandinho, está na hora de fazer o seu caminho. Na hora de me deixar. Então vá, chega de falar que me ama, que sempre me amou. Procure um sentido pra essa sua vidinha inútil. 

Faça valer a pena, lute pelo que você acredita, só depende de você, como vai viver... olhe pra cima e reveja as nuvens, só elas tem sorte, não sofrem, não morrem, não vivem, não amam...

Viva o agora, não deixe nada pra depois, cada segundo é muito importante, não faça como eu, porque só vivo dormindo, sonhando com o que nunca vai chegar a acontecer... 

Sonhar e bom, mais quando transformamos nossos sonhos em realidade tudo fica muito melhor. E agora quando você olhar pra cima, verá as nuvens e saberá, somente elas tem sorte, não sofrem, não morrem, não vivem, não amam...

Mas, será que isso é ter sorte?

4 comentários:

  1. Nossa, que triste, Genny. Mas realmente muito bonito! xD
    Gostei, principalmente, da finalização. "Será que isso é ter sorte"? *--*

    ResponderExcluir
  2. "E agora quando você olhar pra cima, verá as nuvens e saberá, somente elas tem sorte, não sofrem, não morrem, não vivem, não amam."

    Wow!!!

    E', e sonhar e' bom, sim... Mas os sonhos so' se tornam realidade quando decidimos tirar o traseiro de cima do sofa' e persegiur o que ansiamos...

    Somente amamos aqueles que nos dao motivos para amarmos... alguem no qual nos espelhamos, alguem que admiramos... Ninguem e' capaz de amar alguem que nao cre que possa ser amado, que nao tem valores para ser admirados, que nao da' nada desse amor em retorno.

    Dizem que o amor verdadeiro nao acaba nunca... e que se acabou, foi porque nao era amor. Nao creio... o amor sim pode acabar, tal como tudo nesse mundo. As pessoas mudam, as necessidades tbm. Nao existe amor incondicional... O amor E' fator condicional, no qual eu so' amarei se voce tem os quesitos que eu procuro em alguem em que desejo amar.

    Adorei o que voce escreveu, filhota... ver os seus pensamentos... Mas sempre lembre: nunca de valor naqueles em que nao lhe dao valor de volta. Nao sei se o que voce escreveu foi direcionado 'a alguem em especial... Mas deixo esse comentario de toda forma.

    Beijo enorme... Saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. Nós somos sortudos nas nuvens ou nÃo, acredito que pode sentir tudo de todas as maneiras é um grande presente. Sortudos entao!

    ResponderExcluir
  4. Lara: Sim, eu tbm gosto dessa minha finalização. =B Não quiz passar a minha tristeza, quiz passar a minha confusão diante das diversidades e realidades desta vida.

    Amy: Obrigada, adorei o seu lindo comentário. Bom, na época que escrevi esse texto (2004) ele
    era pra alguém sim, mais não lembro mais qm era essa pessoa em particular, pois o texto tbm foi escrito para minha própria reflexão.

    Camila: Sim, somos mto sortudos por estarmos aqui neste orbe, vivênciando as coisas da terra e do céu. =)

    ResponderExcluir

Não se acanhe e comente!