sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Não é sobre mim...


Não, não é sobre mim que falam os poetas!
Eles nem sabem da minha vil existência.
Pobre de mim, pobre dos meus versos
Que temem a ventura de serem canto
Ditoso na boca de ilustres poetas.

Não é sobre mim que escrevem os sábios!
Eles nem sabem que leio loucamente
Todas aquelas palavras sapientes.
Devo calar este meu clamor cá
No peito e inventar sorrisos.

Não, não é sobre mim que mentem os corvos!
Esses pássaros raivosos não me conhecem.
A minha personalidade singular se esconde
Naquelas árvores empilhadas e amarradas
Por homens malvados, corvos mórbidos.

Não é sobre mim... a sonata mais famosa!
Nem sequer sei qual é a tal sonata, pois só ouço
O cantar orgulhoso da frívola chuva ao cair no chão.
Sobre mim nada dizem os belos versos daquela mui
Delicada sonata, sobre mim nunca dizem nada.

4 comentários:

  1. Não sei porque lembrei desse texto ao ler o seu...
    "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma
    substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós..."
    (Charles Chaplin)
    Tem certeza que sobre você nada dizem?
    Porque para , Charles disse isso para você..
    =D
    Tarde chuva o//

    ResponderExcluir
  2. Podemos não ser nada perante alguns, mas, com toda a certeza, significamos muito para alguém.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que sempre há alguém para falar sobre você. ^^
    Não necessariamente grandes poetas. Mas pequenos que entendem suas angústias.

    ResponderExcluir
  4. Gente, obrigada pelas palavras amigas. Hahaha... Que elucidações ótimas!
    Mas, eu preciso dizer que quando vcs lerem esse poema necessitam olhar além do que eu escrevi, quando digo: "Não, não é sobre mim..." Estou meio que tentando dizer: "Eu gostaria que fosse sobre mim..." ou algo nesse gênero. Ao final quando ressalto o fato: "sobre mim nunca dizem nada." estou expressando apenas a não ocorrência de saberem coisas realmente validas sobre mim humilde pessoa. =P

    ResponderExcluir

Não se acanhe e comente!