quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sem Adeus...

... Sem adeus...
Ainda assim, volte;
Adeus, adeus, não vá!

O que irei fazer?
Sem você não vejo
As belezas da vida.

O que se faz agora?
Sem você aqui...
Sem ti me sinto oca.

Nada tem sentido,
O mundo é sombrio,
Só é bom quando estou contigo.

Queria ter você ao meu lado,
Não posso me conformar,
Não dá para sentir consolo.

No meu coração a dor transborda,
Sinto frio e ninguém pode me esquenta,
Você era o meu Sol, o único que eu tinha.

Eras o meu melhor amigo,
Não consigo explicar a solidão
E nem o quanto é bom te amar.

Não houve adeus, entretanto
O amarei eternamente, lembrarei
Docemente dos nossos momentos.



______________
Obs: Escrevi este poema aos meus 9 para 10 anos, após o falecimento de meu progenitor, o poema original era meio bobo, então revisei-o p/postar aqui no blog.
Entretanto, ainda restaram os ares infantis... E eles se destacam, afinal tratam da essência do texto.
A dor, confusão, solidão, tristeza, magoa, e tantas outras sensações angustiantes.
Na época isso era o que eu sentia, verdadeiramente...

3 comentários:

  1. Voz de Amigo

    "É a voz do gostar,
    É a voz do alertar,
    dizendo nas palavras,
    hei! acorde...Quero te ajudar!!!
    É a voz que vem com o que precisamos ouvir,
    ler, perceber, interiorizar...
    Quando não conseguimos ler a nós mesmos,
    Quando nos falta o chão, o teto, o rumo..
    Vem como um "cutucão" benigno..
    Uma sacudida,
    Um alerta..
    Uma sirene que soa o nobre sentimento,
    de luz,
    imenso cuidar..
    Vem com tanta verdade,
    mas, com o cuidado de não magoar..
    Uma voz que Deus usa,
    que vem devagar..
    Que inunda...
    Que traz alegrias..
    Que contagia..
    Uma voz de anjo,
    Uma voz de irmão escolhido...
    Presentes e presente..
    Nos dois sentidos..o de estar e,
    o de jóia inestimável..
    Um mestre de consciência...
    Mestre paciente para ouvir,
    Ser cúmplice nas dores e alegrias...
    Mãos estendidas,
    entrelaçadas...
    Dádiva da vida...
    únicos,
    senhores do bem:
    VOZ DE AMIGO !

    (texto da net).

    Feliz Dia do Amigo e da Amizade pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Amei seus poemas miga, vc escreve muito bem, te adoro muito!
    Qualquer dia faz um poema pra mim, dai faço uma musica!!Beijaosao

    ResponderExcluir

Não se acanhe e comente!